Cigarro e cirurgia não combinam

20/04/2023
Cigarro-e-cirurgia-nao-combinam-min.jpg

Fumar antes de uma cirurgia pode aumentar o risco de problemas de cicatrização, infecções, problemas cardíacos e pulmonares durante e após a cirurgia, além de prolongar o tempo de internação hospitalar e a recuperação pós-operatória.


Por isso, é altamente recomendado parar de fumar pelo menos 4 a 8 semanas antes da cirurgia para minimizar os riscos relacionados ao tabagismo durante e após a cirurgia, em caso de cirurgias mais complexas, o ideal é que este período seja de no mínimo 6 meses. Quanto mais tempo você parar de fumar, melhor será para a sua recuperação.

Se você não conseguir parar de fumar completamente, é importante reduzir o consumo de cigarros o máximo possível antes da cirurgia. Converse sempre com o seu médico sobre o seu hábito de fumar para que ele possa identificar as possibilidades de complicações e sugerir as melhores orientações.

📞 Agende uma consulta via WhatsApp: (51) 99321-2560

Boldo & Teixeira - Cuidados Perioperatórios e Pós UTI


Sobre a Boldo & Teixeira


Nosso objetivo é garantir que todos os detalhes serão avaliados antes de realizar a cirurgia, melhorando o desfecho, reduzindo o tempo de hospitalização e riscos de complicações pós-operatórias.

Boldo & Teixeira – Clinica Médica e Medicina intensiva
Responsavel técnico: Dr. Rodrigo Boldo – Clínico Geral e Intensivista – CRM/RS 29466 (RQE – 21441 / RQE – 21440)




Inscreva-se na newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Boldo & Teixeira para receber todas as novidades da clínica em seu e-mail.



    Feito com 💚 por Marcelo Cezar – Marketing Digital